Amazonas
Sindicato anuncia greve nos ônibus em Manaus para terça-feira (26/08)
O documento, que oficializa a greve, diz que a paralisação vai começar a partir do primeiro minuto da próxima terça-feira (26).

Divulgação
A diretoria do sindicato dos trabalhadores rodoviários de Manaus anunciou, no último sábado (23/08), que a categoria aprovou uma greve no transporte coletivo a partir de terça-feira (26/08), para cobrar pagamentos atrasados.
Segundo o Sindicado dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM),a. decisão foi aprovada em uma assembleia geral realizada na sexta-feira (22/08). O documento, que oficializa a greve, diz que a paralisação vai começar a partir do primeiro minuto da próxima terça-feira (26) e deve seguir por tempo indeterminado.
A causa apontada como motivação é “constantes atrasos de pagamentos, que prejudica os trabalhadores com seus compromissos e sustento da família”.
O ofício direcionado ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) orienta que haja o remanejamento das frotas na terça, a fim de garantir que 50% dela esteja operante e a população possa ter o mínimo para se descolar. O texto sinaliza que o STTRM está à disposição para negociar a greve.
Nossa equipe entrou em contato com o Sinetram e aguarda resposta.
Em junho, a Prefeitura de Manaus informou que evitou uma greve no transporte coletivo urbano, anunciada pelo STTRM
Segundo a Prefeitura, houve “diálogo entre as partes” e sistema operou normalmente, garantindo o normalmente no deslocamento da população com regularidade e segurança. Na ocasião, o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, disse que o protesto seria contra a demissão de 600 cobradores. E que havia sido combinado que não haveria demissão em massa, mas um corte de 35%. “Eles queremd emitir 600 cobradores e isso não vamos aceitar. Vai ter guerra”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário