Conecte-se conosco

Amazonas

Simeam protocola na ALE novo pedido de impeachment contra governador Wilson Lima e vice

A entidade de classe dos médicos acusa Lima e Carlos Almeida de prática de crime de responsabilidade e improbidade administrativa na gestão dos recursos públicos na pandemia da Covid-19 no Amazonas.

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) protocolou, nesta quarta-feira (16), um novo pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A entidade de classe dos médicos acusa Lima e Almeida de prática de crime de responsabilidade e improbidade administrativa na gestão dos recursos públicos na pandemia da Covid-19 no Amazonas.

O pedido para o afastamento do governador e vice do Estado foi protocolado pelo presidente do Simeam, Mário Vianna. As denúncias se baseiam em documentos do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e investigações da Operação Sangria, da Polícia Federal (PF), com o superfaturamento de respiradores para o tratamento da Covid-19 no Amazonas, no valor de R$ 2,9 milhões.

No novo pedido de impeachment, o Simeam solicita que Wilson Lima e Carlos Almeida sejam suspensos, provisoriamente, das funções de líderes do Poder Executivo estadual, nos termos do inciso II, do §1°, do art. 56, da Constituição do Estado do Amazonas.

Este foi o 10º pedido de impeachment contra o governador e o vice que chega na ALE. Das nove denúncias protocoladas anteriormente na assembleia, duas foram rejeitadas esse ano em um período que a base aliada ao governo somava 18 deputados. Atualmente, esse número reduziu para apenas oito e a oposição representa dois terços da casa, com 16 deputados.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =