Conecte-se conosco

Amazonas

Servidora de UBS de Manaus denuncia que não tomou vacina mas seu nome aparece em lista de vacinados em Manaus

A servidora confirmou que está havendo vacinação na UBS onde trabalha, mas ficou surpresa ao ter nome listado sem ter sido imunizada e fez a denúncia primeiramente na ouvidoria.

A auxiliar de patologia Lucirene dos Anjos de Araújo, que trabalha na Unidade Básica de Saúde Ajuricaba, da Prefeitura de Manaus, no bairro Alvorada, denunciou à procuradora de prerrogativas da Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), que seu nome constava duas vezes na lista de vacinados contra Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mesmo não tendo recebido a vacina.

As informação foi postada nas redes sociais. A procuradora de prerrogativas da OAB/AM, Adriane Magalhães, informou que vai formalizar, nesta quinta-feira (28/01) uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) contra a Prefeitura de Manaus por ter inserido na lista de vacinados contra Covid-19 o nome da servidora que não foi vacinada.

Lucirene disse foi afastava do trabalho por 14 dias por ter contraído Covid-19 e só retornou ao trabalho no último dia 18, mas quem é diagnosticado com a doença só pode ser vacinado depois de 30 dias.

Segundo a procuradora, Lucirene aparece com o nome repetido e o CPF errado, além de ser classificada na lista como “outros”, ao invés de “trabalhador da saúde” . A servidora confirmou que está havendo vacinação na UBS onde trabalha, mas ficou surpresa ao ter nome listado sem ter sido imunizada e fez a denúncia primeiramente na ouvidoria.

Na denúncia formal no MPF e MPE serão apresentados os contracheques da servidora, atestado médico e as receitas para provar que ela não tomou a vacina por ter sido diagnosticada com Covid-19 a menos de 30 dias.

Além de Lucirene, outros nomes também aparecem repetidos na lista de vacinados. Ontem (26), a Prefeitura de Manaus admitiu que há erros na listagem e classificou como pontual mesmo tendo prazo extendido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para a divulgação dos nomes.

Veja a denúncia no Instagran:

https://www.instagram.com/tv/CKjWPNwgAyq/?utm_source=ig_web_copy_link

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =