Amazonas
Sem viaturas, PM de Lábrea faz ronda em carro particular e caminhonete emprestada, após fim de contratos, aponta MP-AM
Ministério Público ingressou com pedido liminar visando o fornecimento três viaturas policiais de perfil alto, com tração nas quatro rodas e todas as adequações necessárias aos serviços prestados pelos policiais,, em um prazo de 15 dias
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ingressou com uma Ação Civil Pública para o Governo do Estado disponibilize novas viaturas policiais para a 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Lábrea. Conforme a MP-AM, a PM tem realizado ronda na cidade em carros de passeios e em uma viatura do ICMBio.
Segundo a assessoria de imprensa do MP-AM, o promotor de Justiça do município Sylvio Henrique Duque Estrada recebeu a denúncia de que as viaturas da Polícia Militar foram recolhidas após o término do contrato de locação dos veículos, prejudicando as rondas de patrulhamento.
A ação inclui pedido liminar visando o fornecimento três viaturas policiais de perfil alto, com tração nas quatro rodas e todas as adequações necessárias aos serviços prestados pelos policiais, no prazo de 15 dias. Segundo o Promotor de Justiça Sylvio Henrique, a ausência de viaturas da Polícia Militar, em quantidade condizente com o efetivo policial presente na cidade, representa risco à segurança pública da cidade, em desrespeito ao direito fundamental à segurança de seus cidadãos.
O patrulhamento policial possui aspecto preventivo, visando inibir a criminalidade em razão da demonstração de presença policial, o que somente é possível se realizada por meio de veículos caracterizados, inclusive com uso de sirenes de alerta, giroscópio e adesivos sinalizadores.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário