Conecte-se conosco

Amazonas

Retorno das operações das linhas de ônibus ao Campus da Ufam ocorre a partir do dia 10 de janeiro

A linha 007 – Integração/Campus voltará ao seu horário regular com percurso restrito à área interna da Instituição.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informou que o retorno das operações das linhas de ônibus 125, 616, e 352 no seu Campus Universitário em Manaus ocorrerá a partir do dia 10 de janeiro de 2022 nos percursos Minicampus e IFCHS, conforme Ofício Nº 3/2022 do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de Manaus (IMMU/PMM).

De acordo com o diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique do Nascimento Martins, a linha 007 – Integração/Campus voltará ao seu horário regular com percurso restrito à área interna da Instituição, ou seja, IFCHS/Minicampus/entrada da Ufam/Minicampus/IFCHS. Segundo ele, a operação desta linha compreenderá 14 viagens diárias realizadas em horários pré-determinados e em conformidade com a demanda de passageiros.

Conforme o diretor presidente do IMMU, os horários de operação da linha 007 foram determinados após pesquisas realizadas no Campus, nos dias 17, 18 e 22 de novembro de 2021, as quais demonstraram, até o momento, não haver demanda suficiente para o retorno regular da referida linha. “Essa mudança em seu percurso se deve aos constantes congestionamentos na Avenida General Rodrigo Otávio, dificultando a operação e cumprimento dos horários estabelecidos para a linha Integração”, completou.

Segundo ele, o corredor Rodrigo Otávio, no trecho compreendido entre a Rotatória do Coroado e a Ufam, é atendido diariamente por 09 linhas do Transporte Coletivo Urbano com frota de 64 veículos, cuja oferta de viagens supre a demanda de usuários que se desloca para a instituição.

Quadro de linhas que atendem o trecho entre Rotatória do Coroado e Ufam:

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =