Conecte-se conosco

Amazonas

Presidente da CPI da Pandemia diz que Senado vai recorrer da decisão que beneficiou Wilson Lima

Omar Aziz disse ainda que o momento não é de proteção a ninguém e que Wilson Lima perdeu a chance de se explicar sobre crise na saúde pública amazonense

Senador Omar Aziz disse que o momento não é de proteger ninguém – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD), disse que a Comissão irá recorrer da decisão deferida pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI da Covid, decidir se iria ou não, e que se fosse, poderia ficar em silêncio.
Omar Aziz destacou aos parlamentares da CPI que o governador Wilson Lima perdeu “uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil e ao povo amazonense (sobre) o que de fato aconteceu no Amazonas”.
“Iremos recorrer desta decisão, a mesa, o Senado. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber.

O que aconteceu no estado do Amazonas não foi uma coisa rotineira. Faltou oxigênio, pessoas vieram a perder a vida, e o governador poderia explicar isso ao povo amazonense. Ele não terá outra oportunidade como ele teria se estivesse aqui”, declarou o senador amazonense.
Omar Aziz ressaltou que Wilson Lima teve a oportunidade para explicar sobre quem são os responsáveis pela crise de oxiênio hospitalar que resultou na morte de dezenas de amazonenses, em janeiro deste ano.
“Não faço pré-julgamento de ninguém, mas governador Wilson Lima, vossa excelência perde uma oportunidade gigante na sua vida. Não só como homem público, mas também como pessoa, para a sua história, e explicar, de fato, quem são os responsáveis pelas omissões que aconteceram com o nosso povo, com o meu povo, com o povo seu que governa este estado, mas principalmente com essas que perderam, parentes, amigos, um negócio tão triste que aconteceu na nossa cidade”, disse Omar Aziz, reforçando que o momento não é de proteção a ninguém.

“Não dá nesse momento para querer proteger alguém. Eu espero que o ex-secretário Marcellus Campelo, que estará aqui dia 15, possa esclarecer aquilo que não está sendo esclarecimento neste momento à população de Manaus e do Amazonas”, finalizou o presidente da CPI.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80