Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura informa que não teve acesso ao Centro de Convenções do governo para vacinar contra a Covid-19  

Uma multidão que aguardava na fila para receber a vacina contra a Covid-19 em Manaus, nesta segunda-feira (28), foi surpreendida com a não abertura do Centro de Convenções.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 28/6, em visita ao ponto de vacinação do Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, que alterações na logística do espaço precisaram ser realizadas após as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não conseguirem acessar o Centro de Convenções Vasco Vasques.
 
“Hoje, nós não vamos operar no Vasco Vasques. A estrutura da prefeitura para as pessoas que vacinam a pé e drive-thru vai ficar sendo o Sambódromo, porém estamos procurando um novo local, com mais conforto e ar-condicionado para a população, sendo muito provavelmente um centro de convenções na zona Oeste, que iremos anunciar nas próximas horas. Com a impossibilidade da utilização do Vasco Vasques, avisada somente hoje, às 8h, tivemos necessidade desse remanejamento, trazer as pessoas para cá”, explicou David Almeida.

Uma multidão que aguardava na fila para receber a vacina contra a Covid-19 em Manaus, nesta segunda-feira (28), foi surpreendida com a não abertura do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, divulgado como um dos pontos de vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, pessoas acima de 30 anos podem receber a imunização na capital.

Sem informações, as pessoas que permaneciam no local desde antes do horário previsto para a abertura chegaram a fechar parcialmente a Avenida Pedro Teixeira, que fica em frente ao local, em protesto. As pessoas só souberam que não haveria vacinação no Vasco Vasques após a chegada de agentes da Polícia Militar e do Exército.
 
O Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado ao lado do Sambódromo, usualmente cedido pelo Governo do Amazonas para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em pedestres pela Prefeitura de Manaus, não foi disponibilizado nesta segunda-feira, por isso algumas alterações de emergência precisaram ser feitas na logística da gestão municipal.
 
O principal ponto de imunização para pedestres, atualmente, é o Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial 1, zona Sul, com ampla capacidade para vacinar centenas de pessoas por hora. Mas, para quem deseja mesmo assim ir para zona Oeste, a Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques, a fim de garantir a vacinação de todos.
 
Pontos de vacinação
 
Centro de Convenções (Sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento em drive-thru e pedestres)
 
Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres)
 
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (apenas para pedestres)
 
Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres)
 
Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru)
 
Parque do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (apenas para pedestres em segunda dose de CoronaVac)
 
Centro de Convenções (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80