Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura informa que houve acordo entre rodoviários e empresas e greve nos ônibus de Manaus foi cancelada

Esta foi a segunda vez, desde junho, que o STTRM anunciou e cancelou greve no sistema.

Menos tempo de espera e maior segurança também impactariam preferência. (Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil)

A Prefeitura de Manaus informou, no começo da noite desta segunda-feira, que o o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTRM)) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do do Amazonas (Sinetram) chegaram a um entendimento que resultou no cancelamento da greve anunciada para esta terça-feira (26/08).

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, o sistema de transporte público de Manaus funcionará “normalmente, garantindo a mobilidade da população que depende diariamente dos ônibus para se deslocar pela cidade”.

Esta foi a segunda vez, desde junho, que o STTRM anunciou e cancelou greve no sistema.

No último sábado, a diretoria do STTRM anunciou que a categoria aprovou uma greve, a partir de terça-feira (26/08), para cobrar pagamentos atrasados.

Em junho, a Prefeitura de Manaus também informou o cancelamento de uma greve no transporte coletivo urbano, anunciada pelo STTRM

Segundo a Prefeitura, houve “diálogo entre as partes”. Na ocasião, o presidente do STTRM, Givancir Oliveira, disse que o protesto seria contra a demissão de 600 cobradores. E que havia sido combinado que não haveria demissão em massa, mas um corte de 35%. “Eles querem demitir 600 cobradores e isso não vamos aceitar. Vai ter guerra”, prometeu.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =