Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeitura de Manaus informa 82 sepultamentos de vítimas de Covid-19 neste domingo (17/01)

Mais 15 pacientes com Covid-19, que estavam internados em hospitais de Manaus, foram transferidos para João Pessoa (PB) na tarde deste domingo (17).

Na segunda onda da pandemia, amazonenses morreram sem UTI e sem oxigênio hospitalar

A Prefeitura de Manaus informou, neste domingo (17/01), que foram registrados 184 sepultamentos nos cemitérios da cidade, sendo 82 de vítimas de Covid-19 e 5 casos suspeitos.

Do total de sepultamentos, 139 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais nenhum optou pelo serviço de cremação. Também foram registrados três sepultamentos de pessoas de outra cidade. Já nos cemitérios particulares, 45 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 56 foram declaradas como Covid-19, e cinco casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 26 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de 30 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 24 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou neste domingo o diagnóstico de mais 1.277 novos casos de Covid-19, totalizando 230.644 casos da doença no estado.

Segundo a FVS/AM, foram confirmados 68 óbitos por Covid-19, sendo 47 ocorridos no dia 16/01 e 21 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 6.191 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, neste sábado (16/01), foram registrados 102 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 28.910 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,53% dos casos confirmados ativos.

Transferências

Mais 15 pacientes com Covid-19, que estavam internados em hospitais de Manaus, foram transferidos para João Pessoa (PB) na tarde deste domingo (17). A Paraíba é o terceiro estado, além do Distrito Federal, a receber os doentes após a falta de oxigênio nos principais hospitais da capital amazonense.

Com o embarque deste domingo, o número total de pessoas transferidas para outros estados chega a 62. Foram enviados 9 pacientes a Teresina, 23 pacientes a São Luís e 15 para Brasília. A previsão do governo é enviar 235 pessoas.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *