Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito de Manaus disse que vai proibir pessoas sem máscara nos ônibus

O prefeito afirmou que a medida será editada nesta segunda, mas não informou quando passará a valer.

“Hoje mesmo vou editar mais uma medida e espero que o povo obedeça. Os ônibus vão obedecer. O povo é livre e pode obedecer ou não. E é horrível ele, às vezes, não obedecer, mas o pessoal dos ônibus vai obedecer, por bem ou por mal, vai obedecer a minha determinação”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) em uma live em sua rede social na internet, nesta segunda-feira, após a reunião com o vice-presidente da República Hamilton Mourão e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

O prefeito afirmou que a medida será editada nesta segunda, mas não informou quando passará a valer. Ele destacou que a medida pode ser um mecanismo capaz de obrigar a população da capital a usar máscaras de proteção contra a Covid-19. “Nós estamos fazendo algo, talvez antipático, a favor da vida. Nós não apostamos na morte. Nós apostamos na vida”, disse.

Segundo Arthur Neto, a preocupação tem aumentado e disse que só no último domingo (19/4) foram enterradas 122 pessoas vítimas de Covid-19, no Estado. “Fique em casa. Esse é o recado. Não houve melhora nenhuma. Está havendo piora. Nós estamos desarmados. Pegamos uma secretaria estadual [Susam] que foi, em seguidos governos, desarmada. Nós estamos inventando soluções porque fomos apanhados desarmados por um inimigo poderoso”, disse o prefeito, destacando que o Amazonas ainda sofre com a ocorrência de outras síndromes virais, como a H1N1.