Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito anuncia que Manaus vai antecipar vacinas para pessoas com mais de 60 anos

Segundo David Almeida, a Prefeitura já vacinou 17.387 pessoas da terceira idade, 9.983 profissionais de saúde, 233 indígenas aldeados e 4 pessoas com deficiência.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira (2/2), em entrevista ao programa 18Horas, da rádio Mix Manaus, que vai antecipar o calendário de vacinação para as pessoas a partir de 60 anos. Ele não fixou a data, mas disse que, ainda em fevereiro, começará a vacinar o público com mais de 60 anos.

O desafio, segundo o prefeito, foi feito pelo Ministério da Saúde e aceito por ele. “Não posso precisar a data exata, mas vamos antecipar e, ainda este mês, começaremos a vacinar o público com 60 anos ou mais”, disse David.

Segundo o prefeito, a Prefeitura tem capacidade de vacinar 10 mil pessoas por dia e o ritmo de vacinação vai depender do número de vacinas em estoque. Até a tarde desta terça-feira, 27.761 pessoas haviam sido vacinadas, sendo 2.311 no mesmo dia.

Segundo DavidAlmeida, a Prefeitura já vacinou 17.387 pessoas da terceira idade, 9.983 profissionais de saúde, 233 indígenas aldeados e 4 pessoas com deficiência.

A íntegra da entrevista do prefeito está disponível nas redes sociais do site 18horas.com.br

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 14 =