Amazonas
Por falta de segurança, indústrias suspendem terceiro turno e adiam rota desta segunda (07)
Ônibus utilizados para as rotas do Distrito Industrial foram alvos dos criminosos que incendiaram veículos durante a madrugada e o dia deste domingo
As empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dos Polos Naval, de Eletroeletrônica, de Magnética e de Metalúrgicas, liberaram os funcionários do terceiro turno deste domingo (06/06) e da rota das 4h desta segunda-feira (07), em razão da insegurança que se instalou em Manaus com ataques em série a ônibus e patrimônios.
A decisão foi anunciada pelos presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), Valdemir Santana, e do Centro das Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas (SINAEES), Wilson Périco.
Desde as primeiras horas deste domingo, 17 veículos foram incendiados, sendo 14 ônibus. Toda a frota do transporte público foi recolhida às garagens neste domingo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos e incendiada.
Os presidentes dos sindicatos temem pela segurança dos trabalhadores, devido os últimos acontecimentos na cidade de Manaus. Valdemir disse que a decisão, serve para evitar que os acontecimentos terminem por atingir trabalhadores, quando eles estiverem indo para o trabalho nas fábricas do Polo Industrial de Manaus. A previsão é que a rota desta segunda-feira (07) seja adiada para as 6h ou 7h.
As informações são do Sindmetal-AM.
Mesmo com reforço policial, bandidos incendeiam bancos e desafiam Forças de Segurança do Amazonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário