Conecte-se conosco

Amazonas

Policiais civis anunciam nova manifestação para cobrar Wilson Lima sobre escalonamento

Trabalhadores da área de segurança cobram destravamento das promoções e o pagamento da última parcela.

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas marcaram para a próxima segunda-feira (13/06) mais um ato público para cobrar do governador Wilson Lima (UB) o pagamento do escalonamento e o destravamento das promoções dos servidores que estão atrasadas há 11 anos. A informação foi confirmada por um dos líderes do movimento, o investigador James Figueiredo, após a categoria ser ignorada pelo chefe do Executivo estadual.

De acordo com James Figueiredo, os policiais civis vão concentrar na segunda-feira em frente à Delegacia Geral, avenida Dom Pedro, bairro Chapada, zona centro-sul. Em seguida, eles partirão em carreata em direção da sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona oeste.

No último dia 25 de maio, os policiais civis do Amazonas realizaram a maior manifestação da categoria pelas ruas de Manaus e cobraram que o governador do Amazonas cumpra o que determina a lei 4576/18, que assegurou a adequação salarial dos escrivães e investigadores em 5 parcelas, sendo que uma foi paga imediatamente ainda em 2018, e mais quatro parcelas para os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022.

O escalonamento se tornou lei para corrigir o atraso das datas-bases anteriores ao ano de 2018. Os policiais civis rejeitaram a proposta de Wilson Lima em parcelar a última parcela do escalonamento, o que ficou conhecido como parcelamento da parcelo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 4 =