Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia investiga denúncia de venda de cirurgia em hospital público do Amazonas

Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude em cirurgias na unidade hospitalar.

A Polícia Civil do Amazonas informou que cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Fundação Adriano Jorge, em Manaus, na manhã desta quinta-feira, 3. Segundo a polícia, a ação apura denúncia de venda de cirurgias a pacientes em lista de espera. A denúncia foi da própria direção da unidade hospitalar. O delegado, Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, foi recolhido material para investigação.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) informou que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil.

“A Ses ressalta que tem trabalhado com total transparência em seus atos, fortalecendo os mecanismos de controle interno, organizando procedimentos e fluxos para oferecer um serviço de saúde eficiente e para coibir qualquer tipo de prática prejudicial ao Estado e à sociedade”, diz a nota.

Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude em cirurgias na unidade hospitalar, que foram relatadas por funcionários do próprio hospital.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =