Amazonas
Polícia investiga denúncia de venda de cirurgia em hospital público do Amazonas
Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude em cirurgias na unidade hospitalar.
A Polícia Civil do Amazonas informou que cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital Fundação Adriano Jorge, em Manaus, na manhã desta quinta-feira, 3. Segundo a polícia, a ação apura denúncia de venda de cirurgias a pacientes em lista de espera. A denúncia foi da própria direção da unidade hospitalar. O delegado, Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, foi recolhido material para investigação.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) informou que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil.
“A Ses ressalta que tem trabalhado com total transparência em seus atos, fortalecendo os mecanismos de controle interno, organizando procedimentos e fluxos para oferecer um serviço de saúde eficiente e para coibir qualquer tipo de prática prejudicial ao Estado e à sociedade”, diz a nota.
Segundo a polícia, a operação foi articulada depois que o Ministério Público do Amazonas recebeu denúncias sobre esquema de fraude em cirurgias na unidade hospitalar, que foram relatadas por funcionários do próprio hospital.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário