Conecte-se conosco

Amazonas

PF investiga denúncia de desvio de recursos públicos e financiamento eleitoral irregular em Manaus relacionados às eleições de 2022

As investigações apontam para a existência de um suposto esquema de utilização de recursos oriundos de contratos firmados pela Aadesam, relacionados às eleições de 2022.

A Polícia Federal (PF) informou que deflagrou, nesta quinta-feira (24/09), a Operação Combustão, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral no âmbito de investigação que apura a possível prática dos crimes de desvio de recursos públicos, lavagem de capitais e financiamento eleitoral irregular relacionados às eleições de 2022.

As investigações, segundo. PF, apontam para a existência de um suposto esquema de utilização de recursos oriundos de contratos firmados pela Associação Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com posterior circulação de valores entre pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos fatos apurados.

Por determinação da Justiça Eleitoral, além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi decretado o bloqueio de R$ 17 milhões em bens e valores.

Os investigados, de acordo com a PF, poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =