Conecte-se conosco

Amazonas

Parlamentar governista diz que policiais são perseguidos por ‘curtirem’ posts contra o Governo do AM

Delegado Péricles denunciou na Assembleia Legislativa as perseguições aos policiais civis

Escrivães e investigadores estiveram na Assembleia Legislativa para cobrar direitos trabalhistas – Foto: Reprodução/YouTube

O deputado estadual Delegado Péricles (PL), que integra a base de apoio ao governador Wilson Lima (UB), disse que policiais civis amazonenses são transferidos da capital para o interior em razão de ‘curtirem’ postagens de denúncias na internet contra o Governo do Amazonas. A fala se deu nesta quinta-feira (26/05), durante Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) destinada aos investigadores e escrivães que pleiteiam direitos trabalhistas junto ao chefe do Executivo.

“Eu posso citar sim como perseguições que já acontecem na PC. Colegas policial civil não pode curtir uma foto criticando o governo, que é transferido para o interior. Isso aconteceu várias e várias vezes. E é revoltante. Eu já vim aqui defender Daniel e tantos outros, que infelizmente de uma forma tão absurda, buscavam perseguir. Policial fez algo de errado? Mande para a corregedoria e apure. Puna o policial. Agora, fazer esse tipo de retaliação, eu não concordo”, comentou o Delegado Péricles, saindo em defesa do governado Wilson Lima.
“Muitas das vezes o governador Wilson Lima nem sabe disso. São os bajuladores do poder que fazem isso. São aqueles que estão dando entrevista lá ‘meu governador, meu governador’, e só prejudicam o governo”, completou o deputado.

Péricles denunciou ainda na tribuna da assembleia ao que ele classificou como “péssimas condições de infraestrutura” da Polícia Civil no interior do Amazonas. “Especialmente os colegas do interior que sofrem com graves problemas de infraestrutura das nossas delegacias, que continuam com presos. Apesar do governo gastar mais de meio bilhão no Sistema de Administração Penitenciária, se foca somente na capital, não tem olhos para o interior”, disse o parlamentar.

Cessão de Tempo

Nesta quinta, investigadores e escrivães participaram de Cessão de Tempo para cobrar do governador Wilson Lima o pagamento da última parcela do escalonamento da categoria, e também da liberação das promoções dos policiais civis que estão pendentes desde 2011.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =