Amazonas
Orçamento autorizado para secretaria de Comunicação do Amazonas sobe para R$ 302 milhões, aponta site da Sefaz
O orçamento autorizado da Secom, é o 15º maior do Estado até a data, e supera o de outros mais de 100 órgãos do Estado com unidades orçamentárias próprias.
O orçamento autorizado do governo do Amazonas para a Secretaria de Comunicação (Secom), em 2024, subiu para R$ 302,2 milhões, de acordo com dados oficiais no Portal da Transparência da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Em janeiro, o valor anunciado foi de R$ 290,3 milhões.
De acordo com os dados da Sefaz, a Secom já empenhou este ano R$ 92,5 milhões, liquidou R$ 78,6 milhões e pagou R$ 65,9 milhões, até esta terça-feira (04/06).
O orçamento autorizado da Secom, é o 15º maior do Estado até a data, e supera o de outros mais de 100 órgãos do Estado com unidades orçamentárias próprias. Veja neste link.
O valor do orçamento autorizado para 2024 é mais que o dobro do valor total de pagamentos realizados pela Secom em 2023, que somaram R$ 135,785 milhões, também de acordo com o Portal da Transparência da Sefaz.
Os principais contratos da Secom são com as empresas Mene e Portella Publicidade Ltda., Kintaw Design e Publicidade Ltda., View 360 Publicidade e Comunicação Integrada Ltda e 1001 Filmes Produções e Eventos.
O orçamento da Semcom, em sua maior parte, é para pagamento a produtoras de conteúdo, influenciadores, agências de publicidade e propaganda e veículos de comunicação como sites, tvs e rádios.
Os valores não incluem os gastos com publicidade e propaganda de outros órgãos do estado com orçamento próprio para este fim.
De acordo com o portal do governo do Estado na internet, a Secom é um órgão da administração direta do Poder Executivo, responsável pela definição de diretrizes, coordenação e o desenvolvimento da política de comunicação social do Governo Estadual, atuando no segmento de comunicação pública e publicidade institucional.
Tem como “missão precípua tornar públicas todas as informações relativas às ações da administração pública estadual, atuando em conjunto com as assessorias de comunicação dos demais órgãos de Governo e, também, coordenando as campanhas publicitárias desenvolvidas pelas agências de publicidade licitadas para atender ao Governo”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário