Conecte-se conosco

Amazonas

Ônibus é incendiado em protesto contra mudanças nos itinerários na Zona Norte de Manaus

A revolta que levou a população a incendiar o ônibus está relacionada às mudanças recentes feitas pela Prefeitura de Manaus no sistema de transporte público da região.

onibus-e-incendiado-em-protest

Um ônibus da linha 320 foi incendiado no início da noite desta segunda-feira (12), na estação localizada no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus, durante uma manifestação de moradores da região. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. A ação foi registrada em vídeo pela própria população. Assista acima.

A revolta que levou ao incêndio do ônibus está ligada às mudanças recentes implementadas pela Prefeitura de Manaus no sistema de transporte público. As alterações afetaram 11 linhas de ônibus, incluindo a linha 320, com a modificação de itinerários que impactaram diretamente a população da área onde ocorreu o protesto.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) explicou que o objetivo das mudanças é otimizar o funcionamento do Terminal de Integração 7 (T7) e melhorar o atendimento à população, especialmente aos fins de semana. A Prefeitura destacou que a reestruturação foi definida com base em estudos técnicos.

Como medida preventiva após a manifestação que resultou no incêndio do ônibus, a Prefeitura determinou o recolhimento temporário dos veículos que operam na região para evitar mais depredações e garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A Polícia Militar foi acionada para dispersar os manifestantes e controlar a situação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =