Conecte-se conosco

Amazonas

Oito estabelecimentos são fechados em Manaus após descumprirem decreto contra a Covid-19

De acordo com o decreto do governo, estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes podem atender de 6h às 23h de segunda a sábado.

Estabelecimento funcionaram irregularmente. (Foto: Bosco Freitas/Secom)

Oito estabelecimentos foram fechados na noite dessa sexta-feira (2), após descumprirem o decreto que está em vigor no estado para evitar o avanço da Covid-19. Segundo a Central Integrada de Fiscalização (CIF), os espaços funcionavam como bares e festas clandestinas nas Zonas Sul e Centro-Sul de Manaus. Com informações do G1.

Durante a ação, um homem foi levado para uma delegacia da capital para prestar esclarecimentos. Ele é dono de um estabelecimento que realizava uma festa clandestina no Centro da capital. A Central não informou quais as medidas devem ser tomadas.

“A princípio a gente procura orientar o proprietário, mas de acordo com a situação em que a gente encontra o estabelecimento, é necessário tomar medidas cabíveis mais rigorosas”, explicou o fiscal da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Antônio Júnior.

Na quarta-feira (31), o governador Wilson Lima anunciou a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e a liberação para a retomada de aulas do ensino médio e cursos livres. As medidas são válidas a partir do dia 5 de abril, próxima segunda-feira, por 15 dias. Nesta fase, a restrição de circulação de pessoas passa a ser de 0h às 6h.

Restaurantes, lanchonetes e bares que funcionem como restaurantes podem funcionar de 6h às 23h de segunda a sábado, com capacidade máxima de 50%. Nesses locais, delivery liberado por 24h. Drive-thru liberado de 6h às 23h; Aos domingos, das 07h às 16h.