Conecte-se conosco

Amazonas

Número de homicídios em Manaus cresce em abril, informa Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

A SSP-AM informa que os dados têm como fontes o Instituto Médico Legal (IML) e as policiais Militar e Civil.

O número de homicídios cresceu 16,25% em abril em Manaus, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgados no último fim de semana. Foram 93 casos, contra 80 em abril de 2021. De janeiro a abril, a capital do Estado registrou oficialmente 302 homicídios este ano, contra 289 no mesmo período de 2021. As informações está no site SSP Dados.


A SSP-AM informa que os dados têm como fontes o Instituto Médico Legal (IML) e as policiais Militar e Civil. E destaca que os dados de abril de 2022 estão “na fase de consolidação preliminar (ainda não homologados), passíveis de retificações, ainda que mínimas”.

Os números de homicídios vêm crescendo no Amazonas desde o início do ano e mostram que o número de homicídios aumentou em Manaus e se manteve na mesma média no interior do Estado, mês a mês, desde que o governador Wilson Lima (PSC) lançou, em julho de 2021, o programa denominado ‘Amazonas Mais Seguro’.

No lançamento festivo, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o governador falou em investimentos de R$ 280 milhões, com  a implantação de um  sistema de câmeras e concurso público para as forças de Segurança com 2.525 vagas.

Os números da SSP confirmam o crescimento no número de homicídios em Manaus que já era apontado em janeiro deste ano, com crescimento de 45%, na comparação com janeiro de 2021. Foram 74 casos, contra 51 no ano passado.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + dezenove =