Conecte-se conosco

Amazonas

Novo superintendente da Suframa defende sinergia entre Estados da Amazônia Ocidental

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa, também participou da solenidade, realizada por videoconferência.

Em seu discurso de posse, o novo superintendente da Suframa, o general da reserva Algacir Polsin, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento regional e a utilização sustentável de recursos e informou que trabalhará para promover uma maior sinergia entre os estados da Amazônia Ocidental.

“É minha intenção preservar os interesses do modelo Zona Franca de Manaus, particularmente no que se refere aos seus incentivos, buscando sempre seu aperfeiçoamento. Sem descuidar do setor industrial atual, é minha intenção investir na diversificação, atraindo outros segmentos da indústria, assim como, avançar no setor comercial, de serviços e do agronegócio, visando fortalecer a Zona Franca de Manaus e as áreas de livre comércio”, disse o general da reserva, que já atuou como chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa, também participou da solenidade, realizada por videoconferência. Na ocasião, ele disse que  o Ministério da Economia seguirá atuando para a valorização da marca Amazônia e pela geração de empregos na região.

“Precisamos fazer com que essa marca não apenas seja conhecida, mas seja reconhecida pelos produtos que essa população fantástica é capaz de produzir, pela qualidade do que é feito, pela responsabilidade ambiental que isso gera e não só pelo suor do caboclo, mas pela competência dele”, afirmou.

Na solenidade, na quarta-feira, o governador Wilson Lima destacou a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a diversificação econômica do Amazonas, bem como para a geração de renda e qualidade de vida para a população local. Ele também defendeu a articulação entre o Governo do Estado e a autarquia federal para que as vantagens comparativas do modelo sejam preservadas no contexto da Reforma Tributária.

O prefeito de Manaus Arthur Neto, informou que recebeu uma ligação de Algacir Polsin e declarou que há muito a ser feito, do contrário, a ZFM não subsistirá por muito tempo. E defendeu os investimentos em Economia 4.0 e exploração sustentável doo maior banco genético do mundo, que reside em nossa região.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 9 =