Amazonas
Ministério Público do Amazonas contrata tecnologia de ponta para extrair dados de smartphones em investigações criminais
O sistema proporcionará acesso mais rápido às informações armazenadas em dispositivos móveis em diversas plataformas operacionais.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) aprovou a contratação da empresa Techbiz Forense Digital Ltda., para o fornecimento de solução para desbloqueio, extração e análise de dados de aparelhos celulares a partir de plataformas eletrônicas portáteis Cellebrite Inseyets Online Pro, que será usado pelo Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (Caocrime).
O sistema proporcionará acesso mais rápido às informações armazenadas em dispositivos móveis em diversas plataformas operacionais e também permitirá uma análise mais eficiente dos dados obtidos em investigações. A tecnologia extrai, decodifica e analisa dados de smartphones, tablets e dispositivos GPS portáteis para uso em aplicações policiais.
Segundo a fabricante, a tecnologia também oferece suporte à extração e análise de celulares fabricados na China. E existem mais de 30 mil implantadas em instituições policiais, de segurança e de segurança em 100 países, permitindo extrações completas do sistema de arquivos, incluindo o conteúdo cifrado e análise de grandes quantidades de dados com alta velocidade.
Segundo a empresa, o sistema aumenta as capacidades de extração e desbloqueio, o que melhora a capacidade do pessoal para avançar nos casos investigados.
A autorização para a contratação foi publicada pela procuradora geral de Justiça do Estado, Leda Mara Nascimento Albuquerque, pelo prazo inicial de 12 meses.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário