Conecte-se conosco

Amazonas

Morre aos 79 anos o ex-prefeito de Manaus Frank Abrahim Lima

Quando prefeito, em sua mensagem anual, em 1973, Frank Lima anunciou a elaboração do projeto para a construção da ponte para ligar o bairro São Raimundo ao de Nossa Senhora Aparecida.

MANAUS-AM; 16/04/2009 – BEM VIVER – MARCADA POR DISCURSOS EMOCIONADOS QUE RELEMBRARAM A TRAJETÓRIA DE UMBERTO CALDERARO FILHO E OS QUASE 22 MIL DIAS DE EXISTÊNCIA DO JORNAL A CRÍTICA, HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO (ALE) CELEBROU AS SEIS DÉCADAS DA PRIMEIRA EMPRESA DA REDE CALDERARO DE COMUNICAÇÃO (RCC). A SESSÃO SOLENE CONTOU COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO, DA PREFEITURA DE MANAUS, DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL (MPE), DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE), AMIGOS E FAMILIARES DO FUNDADOR DA EMPRESA. DAS MÃOS DO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO OMAR AZIZ (PMN), A DIRETORA PRESIDENTE DO JORNAL A CRÍTICA, RITTA DE ARAÚJO CALDERARO, RECEBEU PLACA ALUSIVA AOS 60 ANOS DO JORNAL. O PRESIDENTE DA ALE, BELARMINO LINS (PMDB), AO FAZER O DISCURSO DE ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE DISSE QUE “É MAIS FELIZ QUEM TRABALHA DE MÃOS DADAS COM O POVO.” NA FOTO: FRANK ABRAHIM LIMA. FOTO: ANTONIO LIMA/ACRÍTICA

Morre na tarde desta quarta-feira, o ex-prefeito de Manaus, de 1972 a 1975, aos 79 anos, Frank Abrahim Lima, nomeado pelo então governador João Walter de Andrade.

Quando prefeito, em sua mensagem anual, em 1973, Frank Lima anunciou a elaboração do projeto para a construção da ponte para ligar o bairro São Raimundo ao de Nossa Senhora Aparecida, como parte do Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI). A ponte teve sua construção iniciada em 1986.

Frank Lima também foi coordenador da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Era irmão do ex-secretário da Fazenda do Estado Ísper Abrahim.

O corpo deve ser velado na funerária da família, a Almir Neves, mas não há ainda informações sobre o sepultamento.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do ex-prefeito de Manaus, Frank Abrahim Lima, aos 79 anos, por conta de uma parada respiratória nesta quarta-feira, 8/4, e decreta luto oficial por três dias na cidade. Frank Lima foi prefeito da capital amazonense, no período de 1972 a 1975.

O prefeito disse que lamenta o falecimento do Frank, que foi um prefeito discreto, correto, que fez obras importantes na cidade, como a ponte do Educandos, e que, governando em um período autoritário, foi o mais democrático dos cidadãos. Segundo ele, uma figura pública que vai deixar saudade como amigo e como conterrâneo ilustre.

A primeira-dama Elisabeth Valeiko dispôs sua solidariedade aos amigos e familiares da família Abrahim e pediu que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =