Conecte-se conosco

Amazonas

Ministério Público apura morte de criança em hospital de Manicoré

Criança chegou com o braço quebrado, após acidente de moto, e morreu depois de passar procedimento cirúrgico. Família acusa médico de ter aplicado quatro anestesias na criança

A vítima chegou ao hospital com o braço quebrado

Em Manicoré, o Ministério Público do Estado (MP-AM) investiga a morte ocorrida no último sábado (20), do pequeno Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa, de 6 anos, que morreu no hospital regional da cidade. O menino chegou à unidade de saúde depois de se envolver em um acidente de moto junto do seu pai, que também chegou a ser internado no hospital, no dia 18 de fevereiro.

Ao G1, a mãe da criança informou que dois dias depois do acidente, o menino foi submetido a um procedimento cirúrgico no braço quebrado, sem a presença da anestesista, e que o médico chegou a aplicar quatro anestesias na criança, que não resistiu aos efeitos colaterais e morreu de parada cardíaca.

O promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza oficiou à autoridade policial local para que relate as medidas adotadas e à secretaria municipal de Saúde para que preste as informações dos procedimentos adotados no atendimento à criança. O prazo dado aos dois entes públicos para que enviem as informações ao MP é de 15 dias, contado a partir da data de recebimento dos expedientes.

A direção do hospital afastou o médico. O Conselho Regional de Medicina também apura o caso.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 18 =