Conecte-se conosco

Amazonas

Médicos mantém redução de atendimento de hospitais do Amazonas em protesto por atraso nos pagamentos

A redução no atendimento foi iniciada dia 01/12 e segue com o cancelamento de cirurgias eletivas anteriormente agendadas.

Como protesto ao atraso no repasse de pagamentos registrados desde 2021 pelo governo do Amazonas, 15 empresas médicas que prestam serviços à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), comunicaram que mantém a redução temporária dos serviços não urgentes. A redução foi anunciada na última sexta-feira, 01/12.

Os médicos dizem que os serviços não serão normalizados até que o governo tenha um posicionamento objetivo para resolver o atraso no repasse de pagamento às empresas prestadoras e solucionar problemas referentes às péssimas condições nas unidades de saúde do estado.

No comunicado, as cooperativas pedem a regularização de débitos pendentes referente aos anos de 2021 e 2022 e aos meses de agosto, setembro e outubro deste ano, e melhorias das atuais condições estruturais, superlotação de pacientes e graves desabastecimentos na rede estadual de Saúde.

A redução no atendimento foi iniciada dia 01/12 e segue com o cancelamento de cirurgias eletivas anteriormente agendadas.

A última sexta-feira o governo do Amazonas emitiu uma nota para informar que estava em tratativas para atender às reivindicações das empresas prestadores de serviço. As alegações não foram aceitas pelos profissionais de saúde que decidiram manter a redução no atendimento.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =