Conecte-se conosco

Amazonas

Map Linhas Aéreas cancela todos os vôos partindo de Manaus, mostra site da Infraero

A empresa tem vôos previstos, nesta sexta-feira, para São Gabriel da Cachoeira, Coari, Parintins, Belém e Itaituba (PA), mas não há garantias de que eles serão realizados.

Map informa cancelamentos e voos “previstos”, sem garantias de ocorrerem, no site da Infraero.

A Map Linhas aéreas, do grupo Passaredo Linhas Aéreas, cancelou todos os seus vôos marcados para esta quinta-feira, dia 21, partido de Manaus para Carauari e Parintins, no Amazonas e Belém, com escala em Trombetas, no Pará. A empresa tem vôos previstos, nesta sexta-feira, para São Gabriel da Cachoeira, Coari, Parintins, Belém e Itaituba (PA), mas não há garantias de que eles serão realizados.

Em agosto deste ano, a Map foi vendida para a Passaredo, que anunciou que as rotas seriam mantidas, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus . Segundo José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a estratégia contemplaria aumento no número de voos na Região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no aeroporto de Congonhas.

Em seu site, a Map relaciona 13 destinos na Região Norte. A empresa é principal companhia aérea regional da Amazônia e o cancelamento dos vôos, que já ocorrem a pelo menos um mês, traz transtornos e prejuízos à população. Fora Manaus, cinco municípios amazonenses foram afetados diretamente pelos cancelamentos: Lábrea, Carauari, Coari, Eirunepé, Tefé e Parintins.

O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade (CTTM) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), o deputado Roberto Cidade (PV) apresentou um requerimento em que solicita a presença dos novos representantes da MAP Linhas Aéreas para explicar sobre o cancelamento de voos em diversos municípios do Estado. A Cessão de Tempo vai ser na próxima quarta-feira (27), às 10 horas.

Em junho, uma aeronave de modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, da Map, fez um pouso de “barriga” no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, logo após a decolagem. Duas pessoas tiveram ferimentos leves. A aeronave, com 34 passageiros, tentava seguir para Carauari, no interior do estado, quando apresentou problemas e precisou retornar para pouso de emergência.

Em outubro, a empresa anunciou a suspensão “temporária” das operações no municípios de Eurinepé, Coari e em Tefé, além de Porto Trombetas no Pará, alegando a necessidade de “adequações” nos aeroportos . Segundo a companhia a previsão para implementação das adequações, com o retorno dos, não deve ultrapassar a data de 20 de dezembro de 2019, quando as obras no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, também estarão finalizadas.

Passaredo anuncia a compra da empresa amazonense de aviação MAP

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =