Conecte-se conosco

Amazonas

Manaus tem recorde de roubos dentro dos ônibus em junho, aponta Sinetram

Média de assalto por dia ficou de quase 7 roubos por dia, de janeiro a junho de 2022.

O número de assaltos e roubos a passageiros, cobradores e motoristas de ônibus em Manaus, nos seis primeiros meses de 2022, bateu recordes históricos, de acordo com dados computados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informados ao 18horas nesta quarta-feira (03/08).

De janeiro a junho de 2022 o Sinetram registrou 1.014 casos, um número 25% maios do que no mesmo período de 2021, quando foram feitos 811 registros. A média, em 2022, subiu para 5,6 assaltos e roubos por dia dentro dos ônibus.

De acordo com os dados do Sinetram, o mês de junho deste ano foi considerado o mais violento no que diz respeito a assaltos e roubos a passageiros, motoristas e passageiros dentro dos ônibus. Foram 204 ataques, sendo uma média de aproximadamente 7 por dia. O número só aumenta: em maio, foram 193 registros, contra 187 em abril.

Na noite de ontem (02/08), assaltantes atacaram um ônibus que faz a linha 444, na avenida José Henrique, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O motorista foi agredido durante a ação dos criminosos, que chegaram a roubar pertences também dos passageiros. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O furto de motocicletas em Manaus registrou aumento de 73% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Segundo a Secretaria de Segurança do Estado , de janeiro a abril, foram furtadas 502 motocicletas, contra 289 nos quatro primeiros meses do ano passado. Por outro lado, o número de roubos caiu de 400 para 324.

MP-AM instaura procedimento para fiscalizar programa milionário de segurança anunciado por Wilson Lima

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − quinze =