Conecte-se conosco

Amazonas

Maioria quer dar roupa e calçado no Dia das Mães, aponta pesquisa da Fecomercio no Amazonas

Roupa, sapato e acessórios são os preferidos por 29%. Em segundo lugar, 19%, querem presentear perfumes.

O consumidor amazonense já decidiu que vai presentear as mães com roupas, calçados, acessórios(cintos, óculos, lenços, bijouterias, bolsas etc), com gastos que ficam entre R$ 100 e 200 reais, de acordo com a pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM). Os dados apontam que os itens são a opção de 29% das pessoas pesquisadas e, de preferência, que estejam em promoção. Em segundo lugar, 19% dizem que vão presentar perfumes no Dia das Mães.

O levantamento indicou ainda que 12% vão proporcionar Almoço\Jantar em restaurante na comemoração da data e 11% vão presentear cosméticos. De acordo com a pesquisa, itens como Eletrodomésticos (10%), Celular\Smartphone (7%) também estão na preferência dos consumidores que encabeçam a lista de Intenção de Compra para o Dia das Mães.

Gastos

A pesquisa mostrou ainda que 27,6% dos consumidores pretendem gastar R$ 101 a R$ 200,00, em quanto que, (26%) pretendem gastar R$ 51 a R$ 100,00 com os presentes. (21,9%) tem pretensão de gastos de R$ 201 a R$ 400,00. sendo que, (6,8%) dos entrevistados pretendem investir um pouquinho mais com os presentes, ou seja, mais de R$ 400,00.

Quanto as principais formas de pagamento que os consumidores pretendem utilizar na compra o levantamento mostrou que para 28% dos entrevistados o Parcelamento no Cartão de Crédito será a forma de pagamento utilizada. Em seguida, 23% dos consumidores pretendem utilizar Cartão da própria loja. Aparece em terceiro lugar com 21% dos consumidores que pretendem pagar à vista (essa forma de pagamento inclui o PIX), visto que é uma transferência instantânea de valores.

Promoção

Entre os principais fatores que influenciam na escolha do local que pretende comprar os presentes a maioria respondeu que as promoções e descontos (26%) se destacam entre os principais fatores que influenciam os consumidores. Para os consumidores mais exigentes, a qualidade dos produtos (25%) também conta na hora da compra. Para (24%) dos consumidores, o preço é fator que faz parte de seu planejamento de gastos.

Pesquisa

O levantamento entrevistou 442 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços. Também foram entrevistadas mães, que apontaram quais presentes desejam receber.

As Mães tem expectativas de receber presentes que incluem: Perfumes (21%), Roupas, Calçados eAcessórios (17%) Cosméticos (16%), Almoço\Jantar em restaurante (12%), Passeios\Viagens (7%). Celular\Smartphone, Tratamento de beleza e Eletrodomésticos, representam (15%) dos entrevistados. Esses são principais itens mencionados pelas Mães entrevistadas nesse estudo.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + treze =