Conecte-se conosco

Amazonas

Líder de movimento diz que Wilson Lima será alvo de nova manifestação de policiais civis nesta quarta-feira (15)

Escrivães e investigadores cobram pagamento da última parcela do escalonamento.

Foto: Divulgação

O investigador James Figueiredo, um dos líderes do movimento, informou, que policiais civis do Amazonas farão nesta quarta-feira (15/06) mais uma manifestação com carreata pelas ruas e avenidas de Manaus para pressionar o governador do estado, Wilson Lima (UB), pelo pagamento da última parcela do escalonamento dos investigadores e escrivães e pelo destravamento das promoções, segundo ele atrasadas há 11 anos.

O investigador informou que policiais vão fazer uma concentração no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), a partir das 9h, de onde seguirão em carreata até a sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa II, onde uma comissão, mais uma vez, tentará ser recebida pelo governador Wilson Lima.

“Ele (governador) apresentou (ao sindicato da categoria) uma proposta que não foi aceita. Não foi discutida com a categoria. Ele não trouxe uma proposta boa. Trouxe uma imposição de valor, que não condiz com o pagamento total da parcela do escalonamento. Na verdade, ele queria parcelar o que foi parcelado. Para parcelar, teria de fazer uma nova lei. E não concordamos com isso. Até porque, se ele não quer cumprir essa parcela, será que ia cumprir ela parcelada? Queremos a parcela integral”, afirmou James.

No último dia 25 de maio, policiais civis do Amazonas realizaram a maior manifestação da categoria pelas ruas de Manaus e cobraram do governador do Amazonas o cumprimento do que determina a Lei 4576/18, que assegurou a adequação salarial dos escrivães e investigadores em 5 parcelas, sendo que uma foi paga imediatamente, ainda em 2018. Sobraram quatro parcelas para os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =