Conecte-se conosco

Amazonas

Hospital informa que afastou médica e técnica de enfermagem após morte de criança por aplicação de medicamento em Manaus

A criança morreu entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24), e a família suspeita de erro na medicação

O Hospital Santa Júlia informou, em nota, nesta quarta-feira (26), que uma médica e uma técnica de enfermagem foram afastadas de suas funções após a morte de Benício Xavier de Freitas, de 6 anos, na unidade privada.

A criança morreu entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24), e a família suspeita de erro na medicação. O caso também é apurado pela Polícia Civil.

O Hospital Santa Júlia informou que as investigações internas sobre o falecimento do menor, ocorrido em 23 de novembro de 2025, foram concluídas pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente.

‘A médica e a técnica de enfermagem, responsáveis pelo atendimento, permanecem afastadas de suas atividades, conforme medida adotada durante o processo de apuração. Todas as informações levantadas serão formalmente repassadas às autoridades competentes e à família. Reforçamos que desejamos conduzir todo o processo com total transparência, oferecendo apoio à família em tudo o que for necessário’, diz a nota.

O Santa Júlia diz que segue ‘comprometido com a segurança do paciente, a ética e a responsabilidade assistencial que orientam a atuação da instituição’.

‘Sabemos da gravidade e sensibilidade do caso. A instituição reconhece a dor da família e da sociedade, e trabalha com seriedade e transparência, guiada pela responsabilidade técnica, pelo respeito e pelo compromisso com a segurança do paciente’.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =