Conecte-se conosco

Amazonas

Hospital 28 de Agosto serve péssima alimentação aos profissionais de saúde, denuncia sindicalista

Graciete Mouzinho informou que os enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros trabalhadores, não aguentam mais a refeição servida no hospital

Procedimento do MP partiu de uma denúncia acerca da ausência de médicos otorrinolaringologistas

Profissionais em saúde, que atuam no Hospital 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus, denunciaram mais uma vez à presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, as péssimas condições da refeição servida na unidade hospitalar.

Segundo Graciete, os trabalhadores, que estão na linha de frente da Covid-19, reclamam há meses da qualidade da alimentação servida no refeitório do hospital e que a direção do 28 de Agosto não toma nenhuma atitude para solucionar o problema. “Foi o que deram no Natal, no Ano-Novo. As meninas já não aguentam mais denunciar. Todo dia é a mesma comida. Elas não aguentam mais comer frango desfiado. O refeitório do 28 de Agosto está esvaziado porque todos os dias é a mesma comida. Eles já não sabem mais para quem reclamar, porque fica difícil trabalhar sem uma alimentação adequada”, comentou a sindicalista.

Em um áudio, um profissional de saúde diz que os trabalhadores estão cansados de reclamar. “Ninguém faz nada, ninguém resolve nada. Já descemos para reclamar dessa comida e ninguém resolveu nada. O refeitório está vazio porque quase ninguém desce para comer, porque quando chega no meio do caminho, para ir para o refeitório, já sentimos o aquele cheiro ruim”, disse um profissional.

Outro lado
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto reiterou que o serviço é terceirizado e foi revisto. A unidade esclarece que está sendo realizado um novo processo licitatório.

A direção do hospital ressalta, ainda, que a alimentação servida é orientada por nutricionistas e atende pacientes, acompanhantes e servidores do HPS 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =