Amazonas
Homem é preso com R$ 300 mil de empresa de fachada em Manaus
Os policiais encontraram no carro do suspeito uma pistola e ele foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante um homem, que não teve o nome divulgado, nesta segunda-feira (8) suspeito de lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após denúncia sobre saques suspeitos em uma agência bancária.
Segundo a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas), o suspeito deixou o banco com R$ 300 mil em espécie sem apresentar justificativa ou documentos que comprovassem a origem e a destinação do dinheiro.
A investigação identificou que o dinheiro estava vinculado a uma empresa de fachada, sem atividade econômica real e que havia movimentado altas quantias anteriormente neste mês de setembro. O padrão é comum em lavagem de dinheiro. A polícia apura se o recurso financeiro tem ligação com o tráfico de drogas e com facções criminosas que atuam no estado.
Os policiais encontraram no carro do suspeito uma pistola e ele foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. A ação teve apoio da SEAI (Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência) e da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano).
A FICCO é formada por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, SEAI, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O grupo atua em conjunto no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta no estado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário