Amazonas
Governo do AM aumenta percentual de reajuste; trabalhadores em educação vão avaliar proposta
Foi proposto, ainda, devolução dos descontos das faltas em dez dias, condicionado ao encerramento da greve
O Governo do Amazonas apresentou hoje (31) nova proposta para os trabalhadores da educação, onde elevou o reajuste para 15,19%, sendo 8% imediato, 3% outubro e 4,19% em maio 2024.
Na última segunda-feira (29), o Estado havia ofertado 14% de reajuste, sendo 8% de maneira imediata e 6% em julho de 2024. A proposta foi recusada em assembleia geral realizada pelo Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas).
Além do reajuste, o governo propôs a devolução dos descontos das faltas em 10 dias, condicionado ao encerramento do processo que corre na Justiça.
Sinteam
O Sinteam informou que realizará assembleia para a categoria avaliar a nova proposta.
Na manhã desta quarta-feira (31), o Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas) fez uma comunicação ao Governo do Amazonas deixando claro que não aceitará um índice de reposição salarial abaixo dos 25% exigidos pela categoria. A informação é do portal Amazonas Atual.
A proposta de aumento de 8% em junho e mais 6% somente em julho de 2024 foi prontamente rejeitada pelos servidores.
Os trabalhadores da educação estão firmes em sua posição de buscar um escalonamento integral dos 25%, sendo uma parte desse valor paga imediatamente e o restante distribuído até dezembro de 2023.
Vanessa Antunes, diretora do Sinteam, destacou que o sindicato está disposto a negociar, mas ressaltou que o retorno imediato dos descontos nos salários é uma questão essencial.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário