Conecte-se conosco

Amazonas

Governo do AM admite aumento de casos de Covid-19 e fecha bares, flutuantes, balneários, praias, e casas de show

O governador também anunciou para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), na rede pública estadual de ensino da capital.

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (24), a suspensão, por 30 dias do funcionamento de bares, flutuantes, balneários, praias, casas de show, aluguel de sítios, chácaras, e casas de eventos em Manaus, estabelecimentos comerciais apontados pelo governo como focos de aglomeração que levaram ao aumento de casos da Covid-19 em Manaus.

O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. Apenas os estabelecimentos que funcionam como restaurantes e que tenham essa descrição como atividade primária na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), poderão funcionar.

Não estará mais autorizada a abertura de bares que tenham “restaurante” como atividade secundária no CNAE, no prazo definido no decreto.

Os restaurantes terão que funcionar sem música ao vivo, ficando proibida a sua reabertura até as 7h da manhã do dia seguinte, bem como a sua locação destinada à realização de eventos e festas particulares.

O decreto também reduz o horário de funcionamento, para até 22h, de restaurantes, lojas de conveniência e similares – nestas últimas, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) tem registrado aglomerações com o uso dos chamados “paredões de som”.

Aulas

O governador também anunciou para o dia 30 de setembro a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), na rede pública estadual de ensino da capital. Ao todo, retornarão às atividades 107 escolas, totalizando mais de 111 mil alunos da rede pública estadual e 3 mil professores. As aulas serão de forma híbrida, parte presencial e parte virtual.

Os alunos irão duas vezes por semana às escolas, que estão preparadas para recebê-los, segundo o governador, com toda segurança, com pias, álcool em gel, tapetes sanitizantes. Os alunos devem receber máscaras e seguir distanciamento social.

As turmas frequentarão as unidades em dias alternados. Quando não estiverem na escola, os estudantes deverão acompanhar as transmissões do projeto “Aula em Casa”.
 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Need Help? Chat with us