Conecte-se conosco

Amazonas

Governador do Amazonas diz que responsabilidade na pandemia é dos que ‘ocupam postos importantes’

Governador recebeu representantes de órgãos de controle do Estado em solenidade na sede do governo, na terça-feira

Encontro aconteceu na sede do Governo do Amazonas – Foto: Secom

Em reunião institucional proposta pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), na sede do Governo, o governador Wilson Lima (PSC) disse, terça-feira (31/08), que “no final das contas, a responsabilidade (na pandemia de Covid-19) é de todos nós, de pessoas que ocupam postos importantes e que têm em seus ombros a responsabilidade de tomar decisões”.

Wilson Lima recebeu na sede do Governo representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do MP-AM, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB-AM).

Alvo de inquérito da Polícia Federal (PF) e acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de crimes praticados na pandemia, o governador destacou que os poderes precisam estar em harmonia para um bem comum na sociedade amazonense.
“Todo mundo foi afetado pela pandemia, nossos amigos, nossos parentes, muitos tiveram perdas e a gente sentiu a necessidade de ter instituições maduras e agente públicos equilibrados para que a gente pudesse tomar essas decisões, entendendo que os poderes que são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para que a gente possa assumir e atingir esse resultado final”, disse, segundo nota distribuída pelo governo.

O MP-AM informou que o procurador-geral de Justiça do Estado, Alberto Nascimento Júnior, destacou que a relação ministerial com o Governo do Estado sempre foi “pautada pela transparência”.

“A pandemia nos obrigou a todos, na condição de seres humanos e, agora, na condição de gestores de nossa instituição, a buscar, principalmente, sabedoria e união. Todos sabem do que o Amazonas vivenciou e eu não poderia deixar aqui de elogiar o papel do TJ-AM nesse caminhar. O povo amazonense tem gratidão pelo compromisso que o Judiciário teve à frente de tudo pelo que passamos nessa pandemia”, disse Alerto Nascimento.