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Amazonas

Gastos da Assembleia do Amazonas com empresa de publicidade bate R$ 10 milhões

Este ano, a Assembleia celebrou o Segundo Termo Aditivo ao Contrato 07/2018, com a P S Publicidade Ltda – ME, no valor de R$ 5.157.250,00 “para fins de prorrogação, pelo período de 12 meses.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) já bateu todos os recordes de gastos com publicidade e propaganda este ano: já pagou R$ 9,95 milhões à empresa P S Publicidade Ltda., contratada sem licitação, via adesão a uma Ata de Preço de um pregão da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que, de acordo com o Portal da Transparência do Estado, foi homologado em dezembro de 2017 e não resultou em nenhum pagamento.

Reprodução do Portal da Transparência do Estado, com os pagamentos feitos à empresa de publicidade contratada pela Assembleia Legislativa.

É com o dinheiro desse contrato que a Casa paga publicações de material a seu favor em sites, blogs e outros veículos de comunicação. De acordo com o Portal da Transparência, em 2018, foram gastos, via P S Publicidade Ltda. R$ 5.221.900,13. Em 2017, foram R$ 3.857.800,00. E, em 2016, R$ 2.938.550,00. No último dia 21 de setembro, empenhou R$ 105.649,95.. Em 2014, os pagamentos de R$ 5.734.291,86 foram pela Mene e Portela Publicidade Ltda. e pela View 360 Publicidade e Comunicação Integrada Ltda.

Este ano, a ALE celebrou o Segundo Termo Aditivo ao Contrato 07/2018, com a P S Publicidade Ltda – ME, no valor de R$ 5.157.250,00 “para fins de prorrogação, pelo período de 12 meses, a contar de 14 de junho de 2019 a 13 de junho de 2020”, conforme parecer da Procuradoria Geral da Casa “acolhida pela mesa diretora, em 29 de maio de 2019”. No dia 2 de janeiro deste ano, foram pagos R$ 3.265.332,9. No dia 14 de fevereiro, R$ 250 mil. No dia 4 de abril, R$ 1.746.500,00. E, no dia 4 de junho, R$ 4.692.372,38. Tudo de acordo com os números no Portal da Transparência do Estado.

O contrato prevê entre outros serviços, definição de estratégias e criação de campanhas, mídias sociais e afins, marketing direto, contratação de pesquisa de opinião pública para avaliação de imagem, análise dos resultados para potenciais correções de rumo no processo de comunicação, monitoramento (clipping), integração, análise, notificação e divulgação de informações relativas a Assembleia.

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