Conecte-se conosco

Amazonas

G1: Vídeo mostra tenente da Casa Militar de Wilson Lima invadindo condomínio sem mandato judicial

O G1 informa que, de acordo com testemunhas, a invasão aconteceu após o tenente discutir com os clientes em um restaurante na zona Centro- Sul de Manaus.

O G1 Amazonas informou que recebeu um vídeo, neste domingo (12/06), em que o tenente da Polícia Militar (PM) e servidor da Casa Militar, responsável pela segurança do governador Wilson Lima (UB), Dilson Castro, utilizando um carro institucional alugado pelo governo do Estado “para perseguir clientes de um restaurante e invadir um condomínio privado em Manaus”.

O G1 informa que, de acordo com testemunhas, a invasão aconteceu após o tenente discutir com os clientes em um restaurante na zona Centro- Sul de Manaus. Os denunciantes, que preferiram não se identificar, informaram que a discussão aconteceu em um café de propriedade do policial.

Segundo a denúncia, a discussão começou quando os clientes reclamara por que seus pedidos não foram entregues nem servidos. E que, por se sentirem prejudicados, foram o balcão reclamar e dizer que se recusavam a pagar. Inconformado, o tenente perseguiu os clientes até a casa em que eles moram e invadiu a propriedade com o carro institucional sem autorização judicial.

Os denunciantes disseram, ainda que o tenente estava utilizando o carro do Governo do Estado, mesmo sem estar em serviço. A placa do veículo é PHU7G84. O carro, segundo a notícia no G1, é geralmente utilizado para fazer a escolta de autoridades do Governo estadual em eventos.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado. O G1 informou que entrou em contato por telefone com o estabelecimento, mas funcionários do local preferiram não se manifestar.

O Governo do Amazonas informou ao G1 que um procedimento para apurar o caso será aberto pela Polícia Militar do Amazonas. Ainda de acordo com o governo, o servidor será afastado de suas funções.

Dilson informou que considera normal a abertura das investigações e se limitou a dizer que “Quem não deve, não teme”.

Vídeo: eleitor do interior do AM cobra promessa de governador e é agredido por membro da comitiva

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − nove =