Conecte-se conosco

Amazonas

Vídeo: eleitor do interior do AM cobra promessa de governador e é agredido por membro da comitiva

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Graça Lopes abordou Wilson Lima para cobrar promessas de melhorias na infraestrutura do bairro.

Um vídeo que circulou em grupos de WathsApp na tarde desta sexta-feira (03/06) mostra um homem que fazia parte da comitiva do governador Wilson Lima (UB), em Iranduba, no interior do Estado, agredir um líder comunitário que se identifica como Osmar, que aproveitou a oportunidade para cobrar obras de infraestrutura no bairro Graça Lopes, onde disse que mora.

O vídeo mostra um homem de camisa azul, que parece ser segurança, batendo no celular usado pelo líder comunitário, para gravar a conversa que tentava manter com o governador, cobrando o que ele considera promessas não cumpridas. O mesmo homem que bateu no celular também impediu a entrada do líder comunitário no local do evento onde acontecia uma inauguração.

No vídeo, Omar se identifica como presidente da Associação de Moradores do Bairro Graça Lopes. Ele aborda Wilson Lima e diz que gostaria de fazer uma pergunta. “Por que não começaram as obras aqui no bairro. Olha, você vai perder a eleição, porque você tem pessoas que não olham para a gente. Nós votamos no senhor. Nós não vamos mais votar se continuar desse jeito. Eu sou o presidente aqui do Graça Lopes e preciso de uma resposta. Eu preciso que você ande aqui no nosso bairro”, diz.

Wilson Lima responde que pediria ao seu secretário de Infraestrutura para visitar o local mencionado pelo morador. “Eu vou pedir para o meu secretário de infraestrutura.O senhor quer que eu resolva o problema? Então, deixa eu falar. Meu secretário de infraestrutura vai lá ver agora o que está acontecendo. Está bom assim?”, disse.

Logo depois, o homem de camisa azul que acompanhava o governador impede a entrada do líder comunitário, sob a alegação de seria “para não causar tumulto”. “Se tu quiser causar tumulto, tu não vai (SIC) entrar. Eu te tiro daqui”, diz, empurrando e depois batendo no celular.

“Não quebra o meu celular, tá (SIC). Nós estamos num país democrático. Não é assim que se resolve as coisas com briga, não, rapaz”, respondeu o líder comunitário.

Em pré-campanha eleitoral, Wilson Lima, foi a Iranduba inaugurar uma unidade do programa ‘Prato Cheio’, que promete servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, de forma gratuita, atendendo à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Veja o momento da agressão:

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =