Conecte-se conosco

Amazonas

Empresários avaliam que visita de Bolsonaro foi positiva para o AM

O presidente participou da abertura da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), falou sobre o modelo Zona Franca e asfaltamento da BR-319.

Após visita de ontem (25) do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e ministro Paulo Guedes, em Manaus, e a participação na abertura da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), empresários demonstram confiança na permanência do modelo Zona Franca (ZFM).

O vice-presidente da Moto Honda da Amazônia, Júlio Kogo, afirmou que a visita presidencial deu mais confiança para a indústria. “A visita deles confirmou o que sempre acreditamos e nós da Honda acreditamos nos nossos governantes, por isso investimos no início do ano e vamos continuar nos desenvolvendo no Amazonas”, afirmou.

O presidente do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, afirmou que a visita de Bolsonaro, Guedes e equipe econômica valorizou a Zona Franca e fez um resgate da importância do modelo.

“As mensagens dadas foram muito claras com relação da importância dessa região para todo país, não só no modelo econômico, mas nos indivíduos do nosso estado, que precisam de emprego”, disse.

Périco ressaltou que entendeu que o Estado não pode se acomodar com apenas o modelo Zona Franca. “Precisamos fortalecer o modelo e focar em novas matrizes econômicas. Diferente do que outros pensam, aqui está grande parte das soluções para o Brasil”, afirmou Périco.

Para o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge Júnior, a visita foi positiva para o Estado.

“Foi a oportunidade onde políticos, parlamentares e sociedade do Amazonas puderam mostrar a realidade do modelo Zona Franca e a importância dela. Agora essa equipe econômica liderada pelo Ministro Paulo Guedes terá subsídio total e pleno de estabelecer uma Reforma Tributária garantindo as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus”, disse o empresário.

© 2019-2021 - 18 Horas - Todos os direitos reservados.
Rede de Rádio Difusão Novidade Técnica LTDA
34.503.722/0001-80