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Amazonas

Em seis meses, bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados gasta R$ 528 mil com divulgação nas redes sociais

O deputado Adail Filho gastou quase R$ 200 mil com marketing digital, superando os gastos dos outros parlamentares da bancada do Republicanos

Entre janeiro e junho deste ano de 2023, sete dos oito parlamentares do Amazonas na Câmara dos Deputados destinaram, juntos, R$ 528 mil da cota parlamentar para despesas com a divulgação do próprio trabalho nas redes sociais. Esse valor corresponde a 35% de todos os gastos da bancada ressarcidos pela Câmara, por meio da cota parlamentar.

Conforme dados públicos disponíveis no site da Câmara, o deputado federal Adail Filho gastou R$ 193,8 mil com ‘divulgação da atividade parlamentar’. O recurso foi repassado a empresas de eventos e de marketing digital, que prestaram serviços ao parlamentar nos últimos cinco meses.

Além de ser, com folga, o mais gastador da bancada do Amazonas, Adail Filho também é o parlamentar que mais gastou recursos públicos divulgando o próprio trabalho entre a bancada do Republicanos, composta por 45 deputados. A despesa dele superou a do líder do partido na Câmara, deputado Hugo Motta (BA), do presidente nacional Marcos Pereira (SP) e de ‘estrelas midiáticas’, como Celso Russomanno e Marcelo Crivella.

Na lista dos mais gastadores com marketing da bancada do Amazonas, em segundo lugar figura o deputado Fausto Júnior (União Brasil). Ele destinou R$ 81,8 mil para custear despesas com divulgaçao da atividade parlamentar. Em terceiro, está o deputado Silas Câmara (Republicanos), que gastou R$ 75,6 mil.

A lista segue com Saulo Viana (União Brasil): R$ 51 mil; Sidney Leite (PSD): 50 mil; Átila LIns (PSD): R$ 39 mil; e Capitão Alberto Neto (PL): R$ 36,9 mil. O deputado Amom Mandel (Cidadania) não usou os recursos da cota parlamentar para bancar suas redes sociais.

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