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Amazonas

Em Manaus, pessoas formam fila de madrugada para atendimento na Caixa

As filas e aglomerações vêm ocorrendo em frente a banco de Manaus desde a semana passada, início de mês, com o agravante do aumento do fluxo de clientes devido à liberação do auxílio emergencial.

Dezenas de pessoas, algumas usando máscaras, formaram uma grande fila, desde o início da noite de segunda-feira, para tentar entrar, na manhã de hoje, na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Grande Circular, na zona leste de Manaus, e receber o auxílio de R$ 600 que o governo federal está concedendo a atingidos pela queda de rendimentos em consequência da pandemia de novo coronavírus no País, entre outros serviços.

As filas e aglomerações vêm ocorrendo em frente a banco de Manaus desde a semana passada, início de mês, com o agravante do aumento do fluxo de clientes devido à liberação do auxílio emergencial de R$ 600 autorizado pelo governo federal. Agências da Caixa Econômica Federal de todo o país registraram fluxo intenso de pessoas, desta quinta-feira (9), primeiro dia para o saque do auxílio emergencial.

A Caixa informou que não é necessária corrida e aglomeração de pessoas nas agências e na rede de lotéricas. “Visando cumprir as recomendações sanitárias de não gerar aglomerações que possam expor as pessoas ao risco de contágio à Covid-19, o planejamento foi elaborado de modo que todos os beneficiários recebam seus recursos de forma segura, organizada e transparente, com o auxílio de aplicativo CAIXA – Auxílio Emergencial, que poderá ser baixado pelo celular, além do site auxilio.caixa.gov.br e central telefônica exclusiva 111″, afirmou o banco.

“As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia”, diz.

As unidades da Caixa seguem funcionando das 10h às 14h para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, saque sem cartão ou senha de contas correntes e poupança que recebam crédito de salário, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Além disso, as unidades estão com fluxo de clientes controlado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Em todo o país, o banco mantém a abertura antecipada em 1 hora de pelo menos 1 agência por município, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

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