Conecte-se conosco

Amazonas

Em Manaus, Ibama responde a ataques com ato em favor de fiscalização

O protesto ocorre como resposta aos ataques que a instituição vem recebendo após se posicionar pelo cumprimento das leis ambientais.

Servidores e outros manifestantes realizaram um ato em defesa das atividades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Manaus, na manhã desta terça-feira 02/05. O protesto ocorre como resposta aos ataques que a instituição vem recebendo após se posicionar pelo cumprimento das leis ambientais no caso de exploração da imagem de uma capivara nas redes sociais por um fazendeiro e influencer digital do Amazonas.

Os manifestantes se posicionaram na frente da sede do Ibama, localizada na rua Ministro João Gonçalves de Souza, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. O ato foi denominado como “Abraço ao Ibama”, por demonstrar apoio à instituição e ressaltar a necessidade de proteção às equipes de fiscalização que atuam no cumprimento das leis ambientais.

Com placas e cartazes, os servidores reafirmaram a posição do superintendente do Ibama, Joel Araújo, que ressalta a importância de que a sociedade precisa entender função para o qual o Instituto foi criado, ao se manifestar contrário ao uso da imagem do animal silvestre. Uma das placas destacou que a comunidade científica do Amazonas apoia o trabalho desenvolvido pelo Ibama.

Durante o protesto, os servidores destacaram que as informações falsas divulgadas em redes sociais estão resultando em ameaças às equipes de fiscalização do Ibama, além de distorcer as finalidades e atividades do instituto.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =