Conecte-se conosco

Amazonas

Em funeral, Wilson Lima e David Almeida destacam legado histórico de Amazonino Mendes

Wilson Lima e David Almeida participaram da cerimônia fúnebre de Amazonino Mendes nesta quinta-feira.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), compareceu na tarde desta quinta-feira (16/02), no funeral do ex-governador Amazonino Mendes, que acontece até às 6h do próximo sábado (18), no Teatro Amazonas, centro de Manaus. Na ocasião, Wilson disse que apesar de ter estado em caminhos opostos ao do ex-governador, sempre manteve o diálogo e o reconhecimento pelo legado deixado por Amazonino.

“Hoje, nós estamos nos despedindo de uma das maiores lideranças políticas do estado do Amazonas. Nós sempre tivemos em campos políticos opostos, mas nunca nos faltou diálogo e o respeito. E hoje venho aqui em reconhecimento a esse legado que fica, a tudo que o Amazonas conseguiu construir ao longo desse tempo quando Amazonino esteve na vida pública”, disse Wilson Lima.

“Tem uma coisa que é muito interessante no Amazonino Mendes e é isso que todo político tem de perseguir que é a conexão com as pessoas. Ele fazia isso muito natural. Conversava de igual para igual. Tinha capacidade de conversar com grandes lideranças, mas também de conversar com o caboclo, o ribeirinho que está lá no interior. Esse é um exemplo que deve ser seguido por todos os políticos, porque a gente só consegue tomar decisões acertadas se a gente entender o que o outro sente, o que o outro passa no dia a dia, principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou o governador.

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse aos jornalistas que “Amazonino foi um visionário, homem à frente do seu tempo”. “Eu penso que desde a redemocratizacao desde o regime militar, ele foi a maior de todas as lideranças. Ninguém alcançou, ninguém conquistou tanto espaço quanto ele. Ele teve uma escola, formação de uma escola política, vindo do Gilberto Mestrinho, e ele teve os méritos próprios com sua luz própria, ocupou seu espaço e se tornou aquele governante que mais esteve à frente do governo do estado e também da prefeitura três vezes prefeito. O Amazonino deixa uma história de conquistas, de luta e de um homem à frente do seu tempo”, afirmou.

O corpo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, chegou no fim da manhã desta quinta-feira (1602) no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e foi transportado em cortejo até o Teatro Amazonas, onde será velado. O avião que transportou o caixão saiu de São Paulo, onde ele faleceu, no início da manhã e pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 11h30.

As primeiras homenagens no local começaram às 14h, restrita a familiares e autoridades. A visitação popular está marcada para iniciar às 17h.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezesseis =