Amazonas
Deputados federais dividem opinião sobre passagem de Bolsonaro por Manaus
O 18h ouviu deputados com opiniões diferentes sobre os atos do presidente no Amazonas.
Os deputados da bancada federal do Amazonas dividiram opinião sobre a passagem de Bolsonaro na capital do Estado, na abertura dos trabalhos do Conselho Administrativo da Suframa (CAS) que aconteceu, nessa quinta-feira (25) na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
De acordo com o deputado Marcelo Ramos (PL) a visita de Bolsonaro e Guedes foi frustrante, pois, na opinião dele nada de concreto foi anunciado para o Estado.
“Me pareceu meramente protocolar e até frustrante. Esperava-se medidas concretos para a Zona Franca de Manaus e BR-319. Em relação a ZFM a expectativa era que fosse anunciado a transferência dos PPBs de Brasília para Manaus que daria maior agilidade nos projetos da indústria. Em relação a BR-319 esperava-se algo concreto sobre as licenças ambientais e pavimentação do miolo da estrada, mas nada sobre essas questões foi dito”” afirmou.
Para o deputado Silas Câmara (PRB) a visita foi positiva pois apresentou projetos estruturantes olhando para a Zona Franca e pavimentação da BR-319. Silas também destacou que Paulo Guedes deu garantias que o modelo econômico do Amazonas será mantido.
“Fez anúncios importantes, estratégicos e estruturantes para a nossa Região. Se comprometeu em concluir o miolo da BR-319, e tivemos a garantia do ministro Paulo Guedes que o modelo Zona Franca será mantido. A presença do presidente e do ministro fortaleceu a reunião do CAS. Além disso, ele assinou o decreto de retransmissão de rádio para áreas da Amazônia Legal que facilita a comunicação nas áreas ribeirinhas”, disse Silas.
Por Asafe Augusto
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário