Conecte-se conosco

Amazonas

Deputado entrega o cargo de vice-líder e deixa base de Wilson Lima na Assembleia Legislativa

Álvaro Campelo é o primeiro deputado a deixar a base governista após a instauração do processo de impeachment do governador e do vice-governador Carlos Alberto Almeida (PRTB).

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) anunciou na manhã desta terça-feira que deixou a vice-liderança do governo Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa (ALE), função que assumiu em agosto do ano passado. Segundo o deputado, ele vai para o bloco dos independentes na Casa. Ele é o primeiro deputado a deixar a base governista após a instauração do processo de impeachment do governador e do vice-governador Carlos Alberto Almeida (PRTB).

Álvaro Campelo substituiu no cargo de vice-líder do governo o deputado Cabo Maciel (PL), que colocou o cargo à disposição após se manifestar contra a lei que congelou salários de servidores e gastos no Poder Executivo até 2021. Em março de 2019, Campelo havia recusado o convite do governador para assumir a função na ALE, dizendo que a função de líder deveria ser assumida por alguém com maior dedicação. Em junho, ele e a deputada Mayara Pinheiro, também do PP, recusaram fazer parte da Comissão Especial do Impeachment do governador e do vice.

O deputado explicou que manterá o seu mandato focado na população e diz que sua decisão leva em conta o que o povo passa de sentimento para ele. E disse que a decisão já estava tomada há alguma tempo, mas colegas o fizeram adiar a saída da base governista.

Quando assumiu a vice-liderança do governo, Campelo disse: “Vou contribuir com minha experiência de parlamento para que possamos resolver problemas herdados de gestões anteriores que tanto impactam o Amazonas, bem como aperfeiçoar o diálogo com os diversos segmentos da sociedade sobre as mais variadas demandas que têm chegado à ALE”.

Álvaro Campelo é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens;  vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa; vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos; membro da Comissão de Defesa do Consumidor; membro da Comissão de Segurança Pública; vice-líder do Progressistas e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência Pessoa com Deficiência.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 11 =

Need Help? Chat with us