Conecte-se conosco

Amazonas

Denúncia contra envolvidos na Operação Jogada Ensaiada é recebida pela Justiça, informa Ministério Público do Amazonas

Ação investigou um esquema criminoso que envolve fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, contando com a participação de agentes públicos e empresários, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 77ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público, apresentaram denúncia contra os envolvidos na ‘Operação Jogada Ensaiada’, que investigou um esquema criminoso que envolve fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, contando com a participação de agentes públicos e empresários, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, do governo do Amazonas, em Manaus.

A denúncia foi recebida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

As investigações conduzidas pelo MPAM revelaram que uma empresa foi favorecida no fornecimento de serviços de agentes de portaria para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, resultando em um prejuízo estimado de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Os Promotores de Justiça responsáveis pelas investigações afirmaram que o MPAM acompanhará de perto a tramitação processual, em busca da condenação dos envolvidos na empreitada criminosa.

As investigações revelaram que uma empresa foi favorecida no fornecimento de serviços de agentes de portaria para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto em Manaus.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =