Amazonas
Delegado denuncia à Justiça “uso de dinheiro público em pré-campanha eleitoral” de Bolsonaro em Manaus
Delegado pede que a Justiça impeça o prefeito David Almeida de usar recursos públicos para apoiar ‘motociata’, sob pena de sujeição à lei de improbidade administrativa e ao dever de ressarcir os cofres públicos.
O delegado da Polícia civil do Amazonas João Victor Tayah apresentou uma Ação Popular junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJAM) denunciando que o uso de dinheiro público pela Prefeitura de Manaus em apoio à “motociata” que está sendo organizada em evento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no dia 17 deste mês, em Manaus.
Na Ação Popular, o delegado, filiado ao PT, pede que a Justiça impeça o prefeito David Almeida de usar recursos públicos para conceder apoio ao evento, sob pena de sujeição dos responsáveis à lei de improbidade administrativa e ao dever de ressarcir os cofres públicos.
O site da Prefeitura de Manaus informou, no dia 5 deste de julho “o apoio com água, banheiro e mobilidade, por meio de toda a estrutura municipal (…) de forma que o evento seja realizado da melhor maneira possível”, o evento Motociata com o Presidente Jair Bolsonaro’
João Tayah argumenta que a utilização de dinheiro dos contribuintes manauaras em atividade de pré-campanha eleitoral “ofende os deveres de ética e honestidade, que devem ser obrigatoriamente cumpridos no trato da coisa pública”. “A Administração Pública deve ser impessoal, não podendo servir de instrumento para favorecer determinados agentes ou grupos políticos. O uso de dinheiro público para financiar o evento, que se caracteriza como verdadeiro comício eleitoral, causa lesão inaceitável ao erário”, afirma.
O delegado quer que a Prefeitura de Manaus se abstenha de efetuar qualquer gasto público com a citada “motociata”.
Acao-Popular-contra-Motociata-do-Bolsonaro-com-Pedido-Liminar
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário