Amazonas
Criança de 3 anos morre baleada em ataque envolvendo fações criminosas no interior do Amazonas
De acordo com a Polícia Militar, quatro adolescentes, de 15, 15, 16 e 17 anos, e um adulto de 20 anos participaram do atentado.
Miguel Rone dos Santos Pereira, de 3 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio na Rua do Cauá, em Coari, município do interior do Amazonas. Quatro homens foram presos pela Polícia Militar (PMAM), suspeitos de envolvimento no crime ocorrido na noite de terça-feira (20/01).

Os suspeitos foram presos em outro bairro da cidade e um dele acabou confessando o crime.
A polícia informou que o crime foi motivado por um acerto de contas entre facções criminosas. Dois homens em uma motocicleta atiraram contra um grupo que conversava em uma calçada. E o alvo seria um homem não identificado, que conseguiu escapar sem ferimentos.
Miguel foi atingido no abdômen, foi levado ao hospital, onde foi operado mas não resistiu.
Os suspeitos foram presos em outro bairro da cidade e um dele acabou confessando o crime, levando os policiais a prenderem outros três. A polícia localizou a motocicleta e a arma utilizadas no crime. Segundo a polícia, os presos alegaram que o tiro que matou Miguel foi “acidental”, pois a intenção seria atingir um membro de uma fação rival.
Os quatro homens foram encaminhados à delegacia do município, permanecem à disposição da Justiça e devem ser acusados por homicídio qualificado. O corpo de Miguel foi liberado para os familiares para o sepultamento sob forte clima de luto na cidade.
O crime ocorreu por volta as 20h45 enquanto a família estava reunida em frente de casa. De acordo com o relatório do 5º Batalhaão da Polícia Militar, , a guarnição da viatura 1257 foi acionada após o menino dar entrada no Hospital Regional de Coari (HRC).
No local, a mãe da crianças relatou que dois homens, em uma motocicleta preta, efetuaram vários disparos em direção ao grupo. Testemunhas que presenciaram o ataque informaram aos policiais que os autores os disparos seriam dois homens conhecidos pelos apelidos de “Gabriel” e “Abel”.
A Polícia Civil apura se o pai da criança era o alvo dos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, quatro adolescentes, de 15, 15, 16 e 17 anos, e um adulto de 20 anos participaram do atentado. Dois deles, em uma motocicleta, atiraram várias vezes contra o home que estava com a criança no colo. O adulto foi preso e os adolescentes apreendidos.
O adulto envolvido no crime foi preso horas depois e confessou a participação, indicando o paradeiro dos demais envolvidos, da arma utilizada e da motocicleta. Câmeras de monitoramento registraram o momento do ataque e foram usadas para identificar os suspeitos.
Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola, munições, a motocicleta e três celulares.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário