Conecte-se conosco

Amazonas

Corpo de Amazonino segue em carro aberto para ser cremado

Mais de 6 mil pessoas passaram pelo funeral até as 20h de sexta-feira. Cortejo está previsto para iniciar às 9h.

O corpo do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros, neste sábado (18/02), em um cortejo que saiu do Teatro Amazonas às 9h, para ser cremado, em solenidade reservada à família, no bairro Tarumá, na zona oeste de Manaus. Antes, às 8h, foi realizado um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares.

Até às 20h desta sexta-feira (17), mais de 6 mil pessoas passaram pelo local do funeral para se homenagens e despedidas.

O cortejo com o corpo do ex-governador passou pelo Palácio Rio Negro, que foi sede do governo onde ele trabalhou, pela primeira unidade da Universidade do Estado (UEA), instituição criada por ele; pelo Hospital 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga; e pela Sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil.

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua carreira política foi Senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12/02), em São Paulo, onde estava internado para tratar uma infecção pulmonar.

Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas, morre aos 83 anos

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 14 =